Edemilson-medicamentos-vencidos1

Salto, 03 de março de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, nesta semana, um ofício ao promotor de Justiça da Comarca de Salto, Luiz Fernando Guinsberg Pinto, informando-o sobre a situação pela qual os pacientes estão passando na cidade de Salto.

“Desde o dia 11 de fevereiro venho cobrando, através desta Casa de Leis, para que o Executivo fiscalize todas as unidades de saúde do nosso município, para que não sejam utilizados materiais médicos vencidos, porém parece estar sendo em vão. Nesta última sexta-feira, dia 26, uma paciente retirou da farmácia do Posto de Saúde do Jardim Marília uma caixa de medicamento vencido, especificamente o produto é Levotiroxina 100mg. A principal e quase exclusiva indicação deste medicamento é para o hipotireoidismo, e ele também é usado como tratamento complementar para alguns tipos de câncer da tireoide”, ressaltou Edemilson, que na sequência do ofício pediu o apoio do promotor.

Edemilson-medicamentos-vencidos2

“Portanto, solicito novamente o apoio para que ajude a população saltense, pois no Legislativo não tenho apoio de nenhum vereador, pelo contrário, ainda estou sendo criticado pela base do prefeito e acusado de invasão nas repartições públicas, fato que nunca ocorreu. Estou encaminhando estas informações pois, no dia 17 de fevereiro, enviei um ofício envolvendo materiais médicos vencidos do Posto de Saúde do bairro Donalísio”, disse no ofício o represente do Legislativo saltense.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.