bairro LAGUNA 6

Salto, 29 de fevereiro de 2016

Na sexta-feira, dia 26, o vereador Roberto Natalino Silveira esteve no bairro Laguna para atender à solicitação feita por moradores, que fizeram reclamações sobre o aparecimento de escorpiões dentro das residências por conta de um terreno abandonado e que está com mato alto.

Segundo Jeferson Pedro Santos do Nascimento, morador da rua Jurista Fuad Abílio Abdala, nº 41 (fundos), dentro do período de seis meses, ele encontrou cerca de 12 escorpiões em sua casa, tendo ele e sua esposa sido picados. O morador informou que entrou em contato com o setor de Zoonoses da prefeitura há três meses, mas até o momento nada foi feito.

Na vizinhança, outros casos de surgimento de escorpiões foram relatados. De acordo com Ana Célia Vieira Nunes Santos – que mora nesta rua e também possui a casa fazendo fundo com o terreno abandonado o local é um terreno público e por conta do mato alto está colaborando na proliferação dos escorpiões, tendo a moradora achado este tipo de animal peçonhento dentro do seu quarto.

O vereador Natalino informou aos munícipes que vai encaminhar ofício à Secretaria do Meio Ambiente, com cópia para o setor de Zoonoses, para que tomem as devidas providências o mais rápido possível, já que a situação está colocando em risco a vida dos moradores destas residências.