Salto, 26 de fevereiro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando a sua interferência para que sejam feitas as devidas manutenções na Estrada Rocha Moutonnée.

De acordo com o vereador, ao lado do Condomínio Paineiras até o Córrego Guaraú, em alguns trechos, a pista é ondulada e com buracos no acostamento, o que pode ocasionar acidentes, devido às péssimas condições de trafegabilidade, principalmente nas proximidades da ponte do Córrego Guaraú.

“Esta via é de intenso movimento e o acostamento está com verdadeiras crateras que podem resultar em acidentes. O mais agravante ainda é que este trecho tem tráfego de pedestres, ciclistas que moram na região rural e Madre Paulina. Volto a cobrar também a construção de uma rotatória no acesso do bairro Madre Paulina. Já nas proximidades do acesso ao São Pedro e São Paulo, é necessário o tamponamento com urgência das crateras no acostamento”, enfatizou o vereador.

Segundo Edemilson, esta estrada não possui acostamento e está cheia de mato nas laterais, problemas que dificultam o tráfego, além da falta de escoamento pluvial, acarretando aquaplanagem e a falta de conservação da sinalização.

Lajeado 4

Já para a Estrada da Servidão, no bairro Santa Terezinha, através de ofício enviado ao secretário de Governo, Paulo Soranz, o vereador pediu que sejam feitas algumas manutenções. “A situação desta via é lastimável, encontra-se abandonada, completamente cheia de buracos, impossibilitando o trânsito e a má conservação deste logradouro tem gerado grande insatisfação entre os usuários”, destacou o vereador.

Com relação à Estrada do Lajeado, o vereador enfatizou que esta via também demanda atenção, pois nas proximidades do Córrego do Ajudante o problema são as crateras no acostamento. “Após a empresa Kanjico a situação complica, pois a estrada é de terra e as condições são precárias. O tráfego de veículos está cada vez mais inviável. Existem buracos por toda parte, necessitando de manutenção adequada, de contenção dos buracos e do mato alto”, disse Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.