Edemilson-Vigilância-Sanitária1

Salto, 25 de fevereiro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, sobre o pedido de alguns comerciantes para que sejam oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, cursos de capacitação para manipuladores de alimentos, com o objetivo de oferecer mais conhecimentos, inclusive certificando os proprietários e funcionários a respeito das boas práticas de cuidados com os alimentos em todos os estabelecimentos comerciais que atuam no ramo alimentício de Salto.

“É de grande importância que os empreendedores e funcionários conheçam as exigências legais para funcionamento de um estabelecimento, os cuidados necessários na manipulação de alimentos em todas as etapas da preparação, segurança e qualidade aos alimentos servidos e expostos aos consumidores”, explicou o vereador.

Edemilson-Vigilância-Sanitária2

“Nesta última semana, visitei diversos comércios que trabalham com manipulação de hortifrutigranjeiros, e eles comentam que há muitos profissionais no mercado que não conhecem de fato as exigências da Vigilância Sanitária, relacionadas à higiene pessoal e de ambientes, comportamento, procedimentos, distribuição e exposição de alimentos. A proposta é oferecer capacitação, afinal é uma questão de saúde, pois ajuda a evitar doenças associadas ao alimento”, destacou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.