IMG 6162

Salto, 25 de fevereiro de 2016

Nesta quarta-feira, dia 24, os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos no gabinete da presidência para deliberar sobre o número de vereadores para a próxima legislatura, como também sobre o valor dos subsídios dos vereadores e do Executivo (prefeito, vice-prefeito e secretários municipais).

A intenção é que a Mesa Diretora apresente um Projeto de Resolução, propondo a fixação do subsídio dos vereadores. O outro projeto seria sobre possível modificação do número de vereadores eleitos para compor a Câmara de Vereadores de Salto, através de Projeto de Emenda à Lei Orgânica. Ainda, a Mesa pretende propor Projeto de Lei tratando da questão dos subsídios do Executivo.

IMG 6158

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Willhes Gomes da Silva, Agnaldo Ribeiro Soares “Guina”, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Antônio Cordeiro dos Santos, Dra. Rosana Costa Pinto, Edemilson Pereira dos Santos, Edival Pereira Rosa “Preto”, Eliano Apolinário de Paula, Icrenildo Jesus Martins “Lampião”, José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro”, Luzia de Fátima Izidório Vidal, Roberto Natalino Silveira e Vanderlei Elcio Silva “Lobinho”.

Segundo o presidente da Câmara, esta foi apenas a primeira reunião e não houve um consenso sobre a fixação do número de vereadores e dos respectivos subsídios. Na próxima semana, haverá uma nova reunião para tentar definir os assuntos. “O assunto não foi fechado, qualquer declaração referente a estas questões é mera especulação. O tema está sendo tratado da maneira mais democrática possível, ouvindo todos os vereadores e seus posicionamentos e ideias sobre cada um dos projetos”, declarou Willhes.