Natalino-Prefeitura

Salto, 19 de fevereiro de 2016

Nesta sexta-feira, dia 19, o vereador Roberto Natalino Silveira se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes e Lazer, Ronaldo Luiz D’Isep, a diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Ação Social e Cidadania, Márcia Regina Luiz, os professores Antonio Marcos e Lucimara Maciel, da Academia Taekwondo Salto, e a assessora de Convênios da Prefeitura de Salto, Daniela Roger. Eles trataram sobre a implantação, em Salto, do Programa “Luta pela Cidadania”, de iniciativa do Ministério do Esporte.

O Programa “Luta pela Cidadania” foi lançado em dezembro do ano passado pelo Ministério do Esporte e pretende democratizar o acesso às lutas e artes marciais entre a população. Ele terá duração de dois anos e contará com 10 núcleos de atividades, sendo cinco centros de lazer, três CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), um CEMUS (Centro de Educação Municipal) e uma academia. Serão cinco as modalidades oferecidas aos participantes: taekwondo, kung fu, judô, karatê e capoeira. Os alunos deverão ter no mínimo seis anos de idade.

O projeto que será enviado ao Ministério do Esporte está sendo finalizado pela assessora de Convênios, Daniela Roger. A contrapartida da prefeitura consiste apenas na disponibilização dos espaços para a realização das atividades e na indicação de um coordenador geral para o projeto. A aquisição dos materiais esportivos e o pagamento de professores, coordenadores e monitores, bem como sua capacitação, serão realizados por meio de recursos provenientes do Ministério do Esporte.