IMG 3313

Salto, 17 de fevereiro de 2016

No início desta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Salto, Paulo Takeyama, solicitando a interferência desta Autarquia referente à questão da poluição causada pelo despejo in natura de esgoto não tratado no Córrego do Ajudante.

Segundo o vereador destacou no documento, desde o início do mês uma tubulação rompida ao lado deste leito, em frente à Casa de Belém, está jorrando e nenhuma atitude foi tomada. Outro vazamento é uma tubulação da rede do condomínio Rio Branco, na ponte da Estrada do Lajeado. O terceiro ponto fica embaixo da ponte, que liga as avenidas Getúlio Vargas e Dom Pedro II.

IMG 3326

“A tubulação de esgoto rompeu nos três pontos citados com destino a estações de tratamento e os moradores destas proximidades e os moradores desta região reclamam do mau cheiro, sem falar da grande quantidade de esgoto. É necessária umavistoria técnica no trecho desse córrego e que sejam adotadas as providências necessárias para solucionar o problema. Ainda é preciso vistoriar a extensão do dano ambiental, afinal isto está ocorrendo, é por pura negligência e falta de fiscalização do próprio SAAE”, enfatizou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.