20160214034635

Salto, 17 de fevereiro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, pedindo que seja feita a fiscalização e solicitação da retirada dos rejeitos de reciclagem abandonados em algumas propriedades, ao longo da rua Antônio Gianotto, bairro Guaraú, por uma empresa que funciona nesta via.

Conforme legislação municipal, estadual e federal que tutelam a proteção ao Meio Ambiente e à Saúde Pública, solicito que medidas sejam tomadas com urgência, pois os moradores vizinhos a esta propriedade sofrem com uma grande variedade de objetos, com potenciais focos, propícios ao acúmulo de água e se tornarem criadouros do Aedes Aegypti”, ressaltou o vereador.

20160214034723 2

No documento, Edemilson esclareceu que o lixo além de tudo, ainda atrai bicho para as casas, como ratazana, cobra, barata, caramujo africano, entre outros animais peçonhentos. Sendo assim, o vereador solicitou que medidas sejam tomadas para diminuir a poluição do meio ambiente, uma vez que esse material é rejeito da reciclagem de uma empresa nesta via, sendo necessária a sua retirada e destinado para um aterro sanitário regularmente licenciado.

É necessário também obrigar as empresas a manter seus produtos de reciclagem dentro dos galpões, com o objetivo de proibir que os recicláveis fiquem pelo lado de fora, devendo ser armazenado totalmente no interior do prédio para evitar qualquer tipo perigo à saúde pública. Infelizmente, o que não é aproveitável pela empresa acaba sendo deixado do lado de fora, sem nenhum tipo de proteção e a área virou um verdadeiro condomínio para o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus”, enfatizou o vereador Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.