IMG 2882

Salto, 15 de fevereiro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, no dia 10, um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo a atenção para mais um patrimônio público abandonado na Estrada Municipal Salto/Elias Fausto (altura do número 6300), antiga Escola Jardim Iracema, no Jardim Iracema.

Conforme destacou o vereador, esta unidade educacional se encontra desativada e abandonada. Com a ação do tempo o bem público está se deteriorando, com matagal alto, proliferação de insetos, escorpiões e outros animais peçonhentos.

“Este prédio poderia ser destinado como Base Comunitária da Guarda Civil Municipal Rural, que já atende esta região, porém oferecendo mais condições de trabalhos aos servidores desta corporação e melhorias na segurança desta região, formada por centenas de chácaras. Atualmente os bairros Iracema, Arquidiocesano, Maracajás, Bairro Seco, Reconquista e região do Buru, necessitam desta atenção. O objetivo é oferecer melhores e mais condições de segurança aos moradores e produtores rurais”, disse Edemilson.

IMG 2880

No documento, o vereador também sugere que esta unidade seja destinada para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). A zona rural detém um índice de analfabetismo bem mais elevado que o da zona urbana, e desta maneira facilitaria o acesso à educação para os moradores daquela região.

“Uma terceira possibilidade é estudar a cessão de uso para o Sindicato Rural de Salto, para que os produtores possam zelar pelo patrimônio que está sendo deteriorado pela ação do tempo. A proposta é que de alguma forma este espaço público seja destinado para servir a população rural desta região”, enfatizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.