IMG 2774

Salto, 15 de fevereiro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, no dia 10, um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, solicitando que, junto à Secretaria de Educação, seja feita a manutenção das duas Unidades do CEMUS XI "Profª Lázara Maria Lara Begossi", localizadas na rua Costa do Marfim, no Jardim Planalto.

Segundo o vereador, a situação atual está longe de proporcionar um ambiente educacional saudável. “É um descaso da Secretaria de Educação em não deixar as escolas municipais em condições adequadas para o retorno das férias. Em quase todos os estabelecimentos de ensino, o cenário em volta é de abandono”, destacou.

IMG 2783

No documento, o vereador ressaltou que o matagal vem chamando a atenção de todos que se aproximam dessas escolas. “Os moradores reclamam da falta de manutenção nas calçadas, guias e canteiros, pois vivem nas proximidades e estão cansados das péssimas condições, pois abrigam animais peçonhentos, além de ser possível criadouro do mosquitoAedes Aegypti. Em todas as unidades, o matagal prolifera em área destinada ao lazer das crianças, sendo uma situação de total abandono. É preciso que se tomem providências urgentes, pois os pais de alunos que precisam deixar seus filhos no prédio ficam preocupados, visto que os espaços estão servindo de criadouro para bichos e insetos”, disse Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.