Edemilson-estação-elevatória

Salto, 12 de fevereiro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, nesta semana, um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, pedindo sua intervenção junto ao superintendente do SAAE, para que seja feita a reforma da estação elevatória localizada na rua Santa Rosália, no Residencial São Gabriel, que está completamente abandonada e sendo depredada por vândalos e usuários de drogas. O alambrado está quebrado e o terreno cheio de mato por todos os lados.

“A casa de máquinas funciona normalmente, mas o acesso aos equipamentos é muito fácil, pois apenas um cadeado mantém a porta fechada. Os equipamentos podem ser manipulados por qualquer pessoa que conseguir entrar no imóvel ou até mesmo furtados, tendo em vista que não existe nenhum tipo de vigilância no local, que fica aberto e é de fácil acesso a qualquer pessoa”, disse o vereador.

Edemilson diz, no ofício, que a situação causa preocupação na vizinhança, pois o abandono da estação leva insegurança aos moradores. “Este local é alvo de vandalismo e presença frequente de pessoas desconhecidas. O medo da população residente nas ruas São Matias, Santa Emiliana, Santa Carolina e na avenida da Padroeira revela o esquecimento do poder público, a degradação e a necessidade de melhorias no local”.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.