Willhes-terceiro-ecoponto1

Salto, 28 de janeiro de 2016

O presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, esteve na tarde de terça-feira, dia 26, no local onde será instalado o terceiro Ecoponto de Salto, rua esquina das ruas Vesúvio e Vaticano, entre o Jardim Saltense e o Jardim São João. O secretário municipal de Meio Ambiente, João de Conti Neto, acompanhou o vereador em sua visita.

Willhes-terceiro-ecoponto2

Willhes destacou que a instalação dos ecopontos em Salto é fruto de um trabalho que teve início em seu primeiro mandato como vereador, quando fiscalizou e acompanhou o licenciamento ambiental do aterro de inertes localizado na Cerâmica Guaraú, que era irregular. Na época, em 2011, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o SAAE Ambiental, para a regularização da área.

Os dois ecopontos já existentes na cidade ficam no Jardim das Nações e no Santa Cruz. Esses locais recebem resíduos recicláveis como papéis, plásticos, metais e vidros, resíduos de podas de árvores, móveis compensados, peças de madeira, colchões, óleo de cozinha e resíduos de construção civil, a fim de evitar o descarte clandestino de lixo em áreas verdes, ruas e estradas da cidade. Para depositar no espaço, os interessados precisam fazer um cadastro no local.  O limite diário é de um metro cúbico (1m3), aproximadamente uma caixa d’água residencial.

Willhes-terceiro-ecoponto3

O objetivo da Prefeitura é instalar ao todo 10 ecopontos em todas as regiões de Salto. “Já estamos buscando um local para implantação do quarto Ecoponto da cidade, que será na região do Nova Era e atenderá também os bairros São Judas, São Gabriel, Bom Retiro e adjacências”, explicou Willhes.