reuniao-citrem1

Salto, 28 de janeiro de 2016

Nesta quarta-feira, dia 27, o presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, e os vereadores Agnaldo Ribeiro Soares “Guina” e Vanderlei Élcio Silva “Lobinho” participaram da Assembleia Geral Ordinária referente ao Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano – CITREM, que foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito da Estância Turística de Itu.

Na ocasião, foram tratadas questões relacionadas à aprovação do Contrato de Rateio, aprovação do Orçamento para 2016, andamento da obra, estudo de viabilidade econômica da operação da ferrovia, dentre outros assuntos.

Além dos vereadores, os membros da diretoria e colaboradores que também estiveram presentes no encontro foram: o prefeito de Itu, Antonio LuisCarvalho Gomes, o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, o secretário de Negócios Jurídicos de Salto, Amilton de Arruda Sampaio, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Salto, Luciano Oliveira Santos, o secretário de Administração de Itu, Miguel de Moura Silveira Junior, o diretor Operacional do CITREM, Fábio Luís Grizoto, a responsável pela Contabilidade do consórcio, Jane Emiko Wagner, o representante da Secretaria de Planejamento de Itu, Eron Zoteli Coelho, o diretor administrativo e financeiro do CITREM, Renato Martins de Oliveira, e a Superintendente do CITREM, Anita de Moraes Leis.

reuniao-citrem2

Segundo ressaltou o prefeito de Itu, a obra segue o curso normal, tendo algumas adequações nos prazos e cronogramas de acordo com as necessidades. O valor da passagem também foi outro ponto abordado na reunião, tendo o prefeito enfatizado que o preço deverá ser viável e acessível à população.

O presidente da Câmara de Salto aproveitou para levantar sua preocupação com relação ao problema do tipo de dormentes que está sendo utilizado nos trilhos. “Alguns dormentes estão sendo entregues verdes pela empresa responsável e, em alguns pontos, pode-se notar que já estão ficando rachados”. Sobre o assunto, o prefeito de Itu disse que existe a garantia de durabilidade de três anos destes dormentes, estando este tipo de material já especificado no projeto da obra.