Vereadores-Jardim-das-Constelações1

Salto, 27 de janeiro de 2016

Na manhã de terça-feira, dia 26, o presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, e os vereadores Agnaldo Ribeiro Soares (vice-presidente), Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” (primeiro-secretário), Antonio Cordeiro dos Santos e José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro” visitaram as obras de construção do Jardim das Constelações, ao lado do Jardim das Nações. No local serão construídos três condomínios de apartamentos, sendo dois deles voltados a famílias que se enquadram na faixa 2 de renda do Programa “Minha Casa Minha Vida” e outro destinado a famílias da faixa 1, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Durante a visita, os vereadores foram acompanhados pelo empresário Edmilson Leite de Barros, da Construtora Rio Branco, responsável pela obra. Ele falou sobre o empreendimento, que, além dos três condomínios, contará com um loteamento em frente à área a ser ocupada pelos prédios. O local do loteamento já possui ligação de água, esgoto e energia elétrica e agora está com a pavimentação em fase final.

Vereadores-Jardim-das-Constelações2

No que se refere aos condomínios que atenderão às famílias com renda na faixa 2, não será feito sorteio para escolher quem ocupará cada apartamento, mas os contratos já estão sendo firmados com as pessoas interessadas. Eles também poderão ser adquiridos por quem não se enquadra nos critérios do programa do Governo Federal, porém, nesse caso, as pessoas não contarão os subsídios do “Minha Casa Minha Vida”. Um dos condomínios terá 200 apartamentos, e o outro 320. A construção de ambos terá início em fevereiro e levará 18 meses.

Sobre o condomínio destinado às famílias da faixa 1 de renda, a previsão é de que até o mês de abril o contrato com a Caixa seja assinado. Logo em seguida, terá início a construção. A Construtora Rio Branco foi a responsável pela obra dos 480 apartamentos do Programa “Minha Casa Minha Vida” nos últimos dois anos em Salto, no Jardim Marília.