IMG 4563

Salto, 22 de janeiro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao secretário do Meio Ambiente, João de Conti Neto, solicitando a limpeza da área pública que foi arborizada na rua Governador Carvalho Pinto - Residencial Santo Stefano.

Segundo informou o vereador, o matagal tomou conta do espaço e esta sufocando o crescimento das árvores plantadas no local. Desta maneira, se não houver logo a capina deste mato, é possível que se percam todas as mudas.

IMG 4565

“Quem passa pelo local nem imagina que no meio do mato existem mudas de árvores plantadas. O mato alto compromete o crescimento das mudas, pois falta luz e muitas mudas estão crescendo com deformidades em seu tronco. Outro problema é com riscos de queimadas, quando as mudas correm risco de ser destruídas pelo fogo”, disse Edemilson.

De acordo com o representante do Poder Legislativo, os moradores pedem a manutenção do local, pois o mato alto contribui para o aparecimento de animais peçonhentos, além de depósito de lixo e a situação prejudica os habitantes da região, pois este terreno é tomado por uma escuridão e durante a noite representa perigo para a segurança da comunidade.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.