cemiterio-eden-1

Salto, 21 de janeiro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, na quinta-feira, dia 14, esteve no Cemitério Municipal Jardim do Éden, verificando as providências que foram tomadas atendendo ao seu ofício, enviado em dezembro do ano passado para o prefeito de Salto.

Na ocasião, o diretor da Funerária Saltense - empresa que realiza a administração e manutenção dos cemitérios municipais -, Décio Pereira de Oliveira, mostrou ao vereador o muro de arrimo que foi construído entre as quadras, dando maior segurança e proteção aos transeuntes. A tampa em um bueiro da calçada também foi colocada, atendendo à solicitação feita anteriormente pelo vereador.

Além das solicitações feitas pelo vereador, o cemitério passa por outras melhorias, como por exemplo, reforma dos banheiros, manutenção diária da limpeza e construção de muro de arrimo em pontos que se fazem necessário.

cemiterio-eden2

Em conversa, o vereador sugeriu a possibilidade da construção de um cemitério vertical e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no Cemitério do Jardim do Éden, em contrapartida dos 10 anos de concessão da administração dos cemitérios, além da prestação do serviço na cidade, tendo em vista que esta área está se tornando pequena a cada dia e em pequena área poderia atender este prédio. O empresário Décio se mostrou positivo às sugestões, citando que são viáveis.

Foi argumentado pelo vereador que um projeto deste porte seria muito interessante para a cidade, tendo em vista que este conceito de cemitérios já é realidade em diversas cidades do Estado de São Paulo e do Paraná, sendo dotadas de sistemas que permitem a drenagem dos fluidos e gases produzidos pelo processo de decomposição dos cadáveres, e o SVO se faz necessário, pois é fundamental para a comunidade, causa um impacto positivo, tendo em vista situações vivenciadas ao longo desses anos.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.