IMG 8707

Salto, 20 de janeiro de 2016

Na tarde desta terça-feira, dia 19, o presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva - acompanhado pelo vereador José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro” e o encarregado de obras do setor da Educação, Wilson Roberto da Silva – visitou creches para verificar pessoalmente o andamento da reforma que está sendo feita pela Administração Municipal.

“É fundamental este trabalho de reforma nas creches que a prefeitura está realizando, sendo importante destacar que a verba utilizada é vinda de recursos próprios da Secretaria da Educação de Salto”, disse Willhes.

Segundo informou Wilson, a empresa ISC – Ideal Service foi contratada pela prefeitura no ano passado e iniciou os serviços de manutenção e reforma nas creches de Salto em janeiro de 2016, aproveitando o período de férias escolares. Ele também ressaltou que nas demais creches, no prazo de 60 dias, serão feitas diversos reparos, desde reposição de telhas, troca de portas, revisão na parte elétrica, até limpeza de calhas, instalação de ventiladores, entre outros - sendo que nesta semana já estão sendo feitas adaptações no CEMUS II e reforma na creche do bairro Bela Vista.

Na visita, os vereadores puderam notar que no CEMUS V “Florisbela Augusta da Silva Castro”, na Vila Norma, já foi finalizada a cobertura do telhado e vários reparos, além de terem resolvido o problema de infiltração. Conforme informou o responsável de obras da empresa contratada, Pedro Alves, o objetivo é que até o início de fevereiro tudo esteja finalizado, sendo que atualmente falta apenas a parte de pintura desta unidade.

creche-obra3

Ainda nesta tarde, as autoridades estiveram na obra da Creche e Pré-escola que está sendo construída no bairro São Gabriel. De acordo com o presidente da Câmara, esta creche segue o modelo feito pelo Governo Federal, tendo uma estrutura totalmente pensada para o melhor conforto das crianças.

IMG 8729

Para finalizar, os vereadores tiveram a oportunidade de conversar com trabalhadores da obra que estavam realizando a cobertura com gesso das paredes e tetos da creche que está sendo construída no bairro Sol D’Icaraí.