rua-Santo-Agostinho-Jd-Nova-Era

Salto, 14 de janeiro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta quarta-feira, dia 13, encaminhou ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, solicitando que intervenha junto ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, para que seja feito o tamponamento de um buraco na rua Santo Agostinho, no Jardim Nova Era.

“Faz mais de quatro meses que a moradora de frente ao problema solicitou a tamponamento via Atende Fácil, além de diversas ligações via Ouvidora, porém até agora nada foi resolvido”, destacou o vereador.

De acordo com Edemilson, no mesmo bairro, na rua São Mateus, em frente ao nº 30, o asfalto e os paralelepípedos se soltaram e um grande buraco se abriu na via. O local está sem proteção e sem sinalização, desta maneira quem mora, circula ou trabalha nas proximidades tem reclamado da situação e dos transtornos.rua-Sao-Mateus

“Na rua São Thiago, esquina com a rua São Felipe a situação não é diferente. Nesta mesma via, esquina com a São Pedro os buracos ficam imerso pela água causando o risco de acidentes. Muitos moradores e motoristas já recorreram à prefeitura, mas não conseguiram atendimento para as reclamações. Sendo assim, é necessário atenção a estes locais, pois está cada vez mais perigoso, tonando-se um risco eminente para motoristas  e demais usuários da via”, disse o vereador.

Também no ofício, foi apontado para o que ocorre na rua João Galvão de Barros França, no Parque Residencial Rondon. Em frente ao nº 37 os moradores solicitam atenção para o reparo da via, pois está esburacada e criando transtornos a todos.

Sao-Thiago-esquina-com-Sao-Felipe

Já na rua Fernão Álvares de Andrade, no Jardim Santa Marta, entre os quarteirões das ruas Capitanias Hereditárias e João III, o problema apontado pelos moradores é a necessidade de instalação de lombadas. “Os veículos desenvolvem uma grande velocidade, oferecendo perigo aos pedestres e colocando em risco a população”, esclareceu Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.