Edemilson-tapume

Salto, 14 de janeiro de 2016

Nesta quarta-feira, dia 13, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, solicito sua intervenção junto ao Secretário de Desenvolvimento Urbano, para que seja feita a notificação dos responsáveis por uma obra particular existente na rua 24 de Outubro, esquina com a rua Rui Barbosa. Conforme mostram as fotos, as pessoas estão impedidas de passar pela calçada. Todos os transeuntes estão encontrando dificuldades, e o direito de ir e vir garantido na Constituição está sendo cerceado dos cidadãos, que estão sendo obrigados a passar pela rua ao atravessar o local.

“Medidas precisam ser tomadas com urgência, pois estão colocando em risco a vida das pessoas, devido ao avanço do tapume, que deveria obedecer a segurança dos pedestres, deixando livre no mínimo um metro para a circulação dos pedestres e cadeirantes, não prejudicando assim o fluxo de pessoas”, ressaltou o vereador.

Edemilson diz, no ofício, que o responsável pela construção tem de ser autuado e notificado para recuar o tapume, a fim de oferecer um espaço adequado e seguro ao pedestre. “Isso é o mínimo que deve ser providenciado, pois, além da proteção para a circulação de pedestres, tem que se observar a responsabilidade, o cumprimento da lei e a preocupação com a população”, disse.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.