Calcada-Hilario-ferrari

Salto, 14 de janeiro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito Juvenil Cirelli pedindo que seja atendida a solicitação dos pedestres que utilizam a calçada da Avenida Hilário Ferrari, nas proximidades da rotatória da Avenida Marília, até o pontilhão da Fepasa.

De acordo com o vereador, este local tem cerca de 300 metros que necessitam ser calçados, pois os pedestres que estão descendo sentido ao Centro precisam cruzar a movimentada via. “A proposta visa criar uma extensão da calçada e proteger quem passa pela região, tendo em vista o grande fluxo de pessoas. Cabe destacar que a feitura, a manutenção e a adaptação para fins de acessibilidade das calçadas urbanas são obrigações do Município, e este deve concluir o passeio destinado à circulação de pedestres, propiciando que pessoas de diferentes idades e condições físicas possam transitar da melhor maneira possível por estes locais”, destacou.

O representante do Poder Legislativo enfatizou também que a situação atual compromete o direito constitucional de ir e vir dos pedestres, especialmente no que concerne a idosos, crianças e pessoas com deficiência. “As calçadas são bens públicos municipais e é obrigação do Poder Público construir, manter e tornar acessíveis por completo as calçadas urbanas de sua alçada, oferecendo a liberdade de ir e vir dos cidadãos”, esclareceu Edemilson.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.