Edemilson-Lavras-Padroeira1

Salto, 11 de janeiro de 2016

Nesta segunda-feira, dia 11, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, pedindo sua intervenção junto aos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Defesa Social, para as devidas manutenções no Parque de Lavras e no complexo do Monumento à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat, além do quesito segurança.

“No sábado, dia 09, caminhei por estes pontos turísticos e pude observar que eles necessitam de intervenção com urgência desta Administração, pois em diversas trilhas no Parque de Lavras é possível verificar a falta de manutenção e até a retirada de sacos de lixos, que acabaram apodrecendo na estrutura, além de sacos de terra orgânica abandonados”, Edemilson.

Edemilson-Lavras-Padroeira2

Segundo o vereador, existem ainda restos de madeira, de eventos realizados, que se tornaram obstáculos pelas trilhas, além do alambrado cortado em diversos lugares do parque. Muitas torneiras precisam ser substituídas, pois existem vazamentos e isso gera desperdício de água potável.

“É necessário que novamente seja feita a ronda com motos pelo parque, pois nem todas as trilhas são visitadas devido à insegurança dos visitantes. O sistema de câmeras que funcionava no local não existe mais, nem de enfeite. É preciso mais atenção ao banheiro público. Além da limpeza constante, faltam banheiros adaptados. Portanto, esta edificação necessita de acessibilidade com urgência”, ressaltou o vereador.

Edemilson-Lavras-Padroeira3

O ofício também relata que as trilhas que levam ao prédio destinado à Casa da Ecologia, espaço conhecido como orquidário, oferecem insegurança aos turistas, além de que o local está abandonado há tempos e é nítida a frequência de pessoas para consumo e tráfico de drogas.

“O acesso do portão social ao Parque de Lavras tem que ser aberto logo cedo, pois tem GCM de plantão na guarita e não custa nada assumir esta responsabilidade. Já no Monumento à Padroeira, a situação é falta de manutenção ao redor e em toda a estrutura da Santa. As luzes estão acesas 24 horas por dia há semanas e nenhuma providência é tomada. Existe desperdício de água potável diariamente do lago artificial, sendo necessária uma intervenção para resolver o problema”, disse Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.