Edemilson-estrada-Buru1

Salto, 08 de janeiro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, nesta semana, um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, pedindo que intervenha junto ao secretário de Obras, para tomar as devidas providências para a recuperação urgente, com máquinas e aterramento necessário, da estrada do Buru, além das vias das Chácaras Buru, pois ela se encontra em situação crítica de uso.

“Conforme mostram as fotos feitas por algumas moradoras do local, a estrada está praticamente intransitável, porque os buracos são grandes e impedem a passagem de veículos. Os moradores fazem reclamações, porém até agora nenhuma medida foi tomada”, disse o vereador.

Edemilson-estrada-Buru2

Edemilson explica, no ofício, que o número de buracos e crateras está aumentando por conta das chuvas e isso prejudica o trânsito, dificultando a passagem de veículos, principalmente do transporte coletivo. Os motoristas têm que dirigir em zigue-zague para desviar dos buracos, o que gera risco de acidentes. Estes buracos também causam danos e prejuízos nos automóveis.

“Mais de 300 famílias dependem diretamente dessa via para se locomoverem diariamente, pois além das Chácaras Buru há diversas propriedades rurais e o Condomínio Santa Isabel. É uma estrada movimentada, e os moradores estão revoltados, pois pagamos impostos altos e não deveríamos ser tratados desta maneira, pois há muitos anos sofremos com a falta de atenção adequada, tendo em vista que, além dos vários buracos, erosões e falhas, não existe nenhum tipo de sinalização no local”, destacou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.