Jardim-Itaguacu

Salto, 08 de janeiro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta sexta-feira, dia 08, encaminhou ofício ao secretário do Meio Ambiente, João de Conti Neto, solicitando a notificação dos proprietários dos terrenos localizados na rua Albuquerque Lins, nº 306 - na área central - e do terreno no Jardim Itaguaçu, na rua Caraíbas, ao lado do nº 244.

“O bairro Itaguaçu está sofrendo com os terrenos abandonados. A área fica nas proximidades de um dos principais pontos turísticos da cidade, o Monumento Nossa Senhora do Monte Serrat e o Parque de Lavras. A situação tem gerado reclamações dos moradores que diariamente precisam passar por esta região. Com a sujeira e o mato alto é comum aparecerem os animais peçonhentos e outros tipos de animais que podem transmitir doenças, como o mosquito da dengue”, enfatizou o vereador.

terreno-particular-na-rua-Albuquerque-Lins

De acordo com Edemilson, o terreno da rua Albuquerque Lins encontra-se cheio de sujeira e mato, completamente abandonado. Por isso, o vereador solicitou a identificação do proprietário do local, bem como que seja feita a emissão de notificação e determinação de prazo de limpeza.

“Os moradores já não estão aguentando mais e a sujeira já tomou conta de tudo. Os vizinhos já fizeram várias reclamações e até agora não foi tomada a devida providência. Infelizmente, a falta de conscientização dos proprietários de terrenos baldios prejudica e preocupa, além dos moradores, os transeuntes que se deslocam por este trecho central. Enfim, ambos os lugares necessitam de ações cabíveis no sentido de multar e obrigar o proprietário a cuidar do terreno”, disse Edemilson.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.