Edemilson-mão-única-Santa-Marta

Salto, 29 de dezembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício, nesta semana, ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, solicitando a intervenção da Engenharia de Trânsito o mais urgente possível, para verificar o desejo dos moradores da rua Aires da Cunha, para que na via seja adotado o sentido de mão única em apenas um quarteirão. Essa intervenção seria somente de cerca de 100 metros, entre a nova avenida que liga o bairro Nações ao Santa Cruz, até a rua das Capitanias Hereditárias.

“A solicitação dos moradores é que, devido a esta abertura para o novo loteamento, o local se tornou muito perigoso. Estive durante dias indo ao local e também vi a necessidade de alteração para sentido único no tráfego”, ressaltou o vereador.

Edemilson-mão-única-Santa-Marta1

Edemilson diz, no ofício, que a proposta é que esse pequeno trecho seja só de acesso de descer e não de subir, devido às residências, que ficam em curva e, quando o morador vai sair da garagem, se surpreende com veículos em alta velocidade em sua porta. Ali também foi construída uma pequena rotatória, que precisa ser retirada, tendo em vista que ela se tornou perigosa no local.

“O correto é deixar apenas duas vias de acesso para o bairro Santa Marta, assim que for concluída a avenida Roque Nardelli, que ligará o Nações ao Santa Cruz. Os acessos devem ficar nas avenidas Roque Lazzazera e Francisco Pereira Coutinho”, explicou o vereador.

“Volto a reforçar os pedidos dos moradores da avenida Roque Lazzazera, para a instalação de lombadas e sinalização de solos nessa via, pois já é a via ligação direta para quem quer se deslocar entre o recém-criado e outros bairros dessa região, em todos os sentidos. Devido a essa ligação interbairros, a via passou a receber grande quantidade de carros e caminhões, que andam em alta velocidade na Roque Lazzazera, que tem traçado plano, reto e sem obstáculos. Enfim, os moradores pedem a instalação de redutores de velocidade para conter o abuso dos motoristas”.