Edemilson-semáforo-cruzamento

Salto, 29 de dezembro de 2015

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, pedindo a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida Japão com a estrada do Guarujá (SLT-020), nas proximidades do bairro Laguna. Segundo o vereador, é necessária uma avaliação criteriosa do setor de Engenharia de Trânsito, pois semanalmente vêm ocorrendo acidentes no local.

“Na última segunda-feira, dia 27, presenciei um acidente no local. Infelizmente, quem trafega pela avenida Japão vem em alta velocidade e, por ali ser uma curva, quem tenta cruzar é sempre surpreendido”, relatou Edemilson.

Conforme diz o vereador no ofício, o trânsito é intenso no local, principalmente nos horários de pico, sem contar os caminhões de grande porte que passam dia e noite por lá. A inexistência de um semáforo aumenta o risco de acidentes na região e dificulta a travessia de pedestres, moradores do bairro Laguna, que utilizam a via para ir ao trabalho, posto de saúde, escolas, entre outros.

“Portanto, essa localidade precisa de intervenção com urgência, além de melhoria na sinalização, visando o bem estar e a segurança de motoristas e pedestres”, concluiu Edemilson.