Esgoto-CECAP-site

Salto, 29 de dezembro de 2015

No começo deste mês, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Salto, Paulo Takeyama, solicitando a manutenção e contenção do transbordamento do esgoto no Córrego Santa Cruz, nas proximidades do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat.

É um sério problema ambiental e de saúde pública este vazamento e vem ocorrendo todas as semanas e continua causando transtornos à população dos bairros Nossa Senhora do Monte Serrat, Jardim Cidade e Jardim Marília, gerando mau cheiro que incomoda muito e deixa a situação insuportável”, disse o vereador.

De acordo com o representante do Poder Legislativo, a situação está se repetindo periodicamente, tornando-se necessária uma atitude eficiente, que coloque fim ao vazamento de esgoto que deságua neste leito.

Também no documento, Edemilson apontou a questão da rua Lins  ao lado dos barracos – no Jardim Marília, destacando o fato do esgoto continuar correndo a céu aberto. “Volto a pedir uma solução. Desde o início deste ano que solicito providências e nenhuma medida ou intervenção na rede coletora de esgoto foi tomada”.