Edemilson-lombadas

Salto, 23 de dezembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício, nesta semana, ao secretário de Governo, Paulo Soranz, solicitando a instalação de uma lombada na avenida das Bandeiras, no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat. Os moradores das proximidades, assim com os estudantes da Escola Estadual “Prof. Joseano Costa Pinto”, usuários do posto de saúde do bairro e da creche temem um acidente gravíssimo nas proximidades, em frente à futura clínica de saúde do bairro.

“Em abril do corrente ano, foram executadas obras de construção das galerias pluviais na avenida das Bandeiras, em frente ao espaço onde será construída a clínica de saúde do CECAP, tendo em vista que essa via era ponto de alagamento em dias de chuva. Nesse local, havia uma grande canaleta que reduzia a velocidade dos veículos e, então, minimizava sua velocidade. Porém, após a instalação do sistema de drenagem, foi feito um recapeamento no local, deixando a via plana. Com isso, os motoristas trafegam em alta velocidade no local, colocando em risco a vida de estudantes e pedestres em geral”, explicou o vereador.

Segundo Edemilson, isso aumentou a preocupação dos moradores, tendo em vista que há ponto de circular dos dois lados da via. “Como não há lombadas naquele trecho, o risco ao pedestre é grande. Muitas crianças ou estudantes não têm noção do perigo. Portanto, precisamos resolver a situação rapidamente para a redução da velocidade”, disse o representante do Legislativo saltense.

Em outro ofício, enviado ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, Edemilson reencaminha a solicitação dos moradores da avenida Roque Lazzazera, no bairro Santa Marta, para que sejam instaladas lombadas nessa via, por motivo de segurança, além de sinalização de trânsito, para conter os abusos dos motoristas.

Edemilson também pede, no ofício, atenção à rua 24 de Outubro, na altura do número 2.133 ou próximo à rua Toscana, que se tornou um local com muita frequência de acidentes. No último dia 20, mais uma vez, um motoqueiro se envolveu em um acidente, aumentando a preocupação da vizinhança.