Vereadores-sindicato1

Salto, 11 de dezembro de 2015

Na tarde de quinta-feira, dia 10, vereadores de Salto participaram na Câmara de uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal. Solicitada pelo vereador Eliano Apolinário de Paula, a reunião também contou com a presença dos vereadores Willhes Gomes da Silva, presidente do Legislativo; Agnaldo Ribeiro Soares – “Guina”, vice-presidente; Edemilson Pereira dos Santos, José Solano de Oliveira – “Zezinho Cabeleireiro”, Roberto Natalino Silveira e Vanderlei Elcio Silva – “Lobinho”.

Vereadores-sindicato2

Da parte do sindicato, participaram a presidente, Marli Aparecida Capóia; o assessor jurídico, Mauri Sérgio Martins de Souza; a secretária-geral, Adriana Lopes Lizo; e a tesoureira, Maria de Lourdes Lopes Borba. A reunião discutiu denúncias de servidores de algumas secretarias da Prefeitura, sobre o fato de as horas extras trabalhadas estarem sendo contabilizadas como banco de horas, em vez do recebimento delas em dinheiro.

O assessor jurídico e a presidente do sindicato explicaram que, em assembleia, foi rejeitado por unanimidade qualquer acordo individual para conversão de horas extras em banco de horas, e isso não está previsto em acordo coletivo. Portanto, qualquer servidor que se sinta prejudicado pode procurar o sindicato para reclamar, mesmo não sendo filiado. Ambos também disseram que, no início do próximo ano legislativo, o sindicato pretende comparecer a uma Sessão Ordinária na Câmara para falar sobre as reclamações de servidores municipais contra a Prefeitura.