Edemilson-limpeza-Jardim-Marília

Salto, 05 de novembro de 2015

Na terça-feira, dia 03, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo uma faxinação no Jardim Marília, pois os moradores estão indignados com a falta de atenção da prefeitura em relação ao bairro. “O matagal cresce desordenadamente, colocando em risco os moradores do local, tanto nas áreas públicas quanto em terrenos particulares”, disse Edemilson.

Conforme explicou o vereador, a situação da vegetação é antiga e oferece perigo de doenças, já que o mato se torna habitat para animais e insetos, aumentando o risco de assaltos a pessoas que residem e passam pelo local, tendo em vista que o mato alto facilita a ação de marginais, principalmente no período noturno, além do tráfico de drogas ou mesmo de expor a comunidade ao risco de pegar dengue, com o lixo e proliferação de animais peçonhentos. “Os moradores pedem com urgência uma ação da prefeitura em sua área pública, que contorna as ruas Lorena, Lins, Mococa e avenida Marília. Também solicitam a construção de uma grande área de lazer na área verde das vias citadas, que atualmente oferecem perigo e medo”, explicou o vereador.

Entre as solicitações, está o pedido de instalação de equipamentos para exercício ou uma academia ao ar livre, manutenção nos brinquedos existentes, além de manutenção na iluminação da pequena área de lazer existente e construção de calçada para caminhada no entorno das ruas citadas, que circundam as áreas públicas. “É preciso também fazer a limpeza das ruas de paralelepípedos que estão tomadas pelo mato e notificar os proprietários de terrenos particulares para que façam as devidas manutenções”.