Edemilson-revitalização-canteiros

Salto, 05 de novembro de 2015

Na última semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo a revitalização do canteiro central da rua Roque Lazzazera, cujo asfalto será inaugurado neste próximo sábado, dia 07. Edemilson pede a revitalização na altura do número 600, numa extensão de 100 metros que antecede o bairro Santa Marta. O vereador encaminhou também as solicitações dos moradores para a revitalização de outros canteiros existentes no mesmo bairro, nas ruas 1° de Maio, D. Pedro I, Duarte Costa, São Paulo, Dos Migrantes, Paulo VI, Dos Estudantes e Pátria, pois eles possuem extensões inferiores a 100 metros e estão abandonados há muitos anos.

“Desde fevereiro de 2013, além dos anos de 2014 e 2015, tenho encaminhado ofícios, solicitando postes de iluminação pública, além da poda das árvores e retirada dos arbustos do canteiro para melhorar a visibilidade dos motoristas e dos próprios moradores. Também foi encaminhado um abaixo assinado em 2013, com centenas de assinaturas em nome do senhor José Manoel Ruy, solicitando e autorizando a instalação de lombada na rua Roque Lazzazera, em frente ao número 690, como medida de segurança em frente à sua residência. Esta via é muito perigosa, em vista de os veículos deixarem o bairro Santa Marta em alta velocidade e adentrarem ao Nossa Senhora do Monte Serrat, oferecendo perigo aos moradores. Em novembro de 2013, eu já solicitava a retirada de algumas árvores que ameaçavam cair nesta via, porém sem a devida atenção. No vendaval do mês passado, uma árvore caiu e impediu um lado da via por três dias”, explicou o vereador.

Segundo Edemilson, as revitalizações dos canteiros não trarão gastos altos aos cofres públicos, pois envolvem somente o plantio de grama. “A poda das árvores e a instalação de bancos e lixeiras poderiam transformar o local em área de lazer e descanso para os moradores da região, além de embelezar as vias. A implantação de postes de iluminação oferecerá mais segurança e deixará o bairro mais bonito. São pequenos atos, mas que têm um resultado muito importante para a população”.

Todas as vias citadas têm muito entulho nos canteiros, sendo necessária a realização de uma faxinação, além da retirada de tocos e galhos de árvores. Já no Centro Esportivo “Prof. José Carlos Buglia”, localizado na Avenida dos Bandeirantes, precisa ser refeita a cerca de alambrado que caiu com o vendaval do mês passado, além da retirada de árvores e galhos caídos.