Vereador solicita providências para terrenos baldios do Jardim Panorama - SITE

Salto, 05 de novembro de 2015

Na terça-feira, dia 03, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, tratando de reivindicações dos moradores do Jardim Panorama. “Os moradores não param de reclamar do mato alto em terrenos baldios.O matagal alto dos terrenos abandonados vai contra a paisagem do bairro. As áreas públicas e particulares representam riscos à segurança e saúde de quem passa pela região”, enfatizou o vereador.

Para Edemilson, é necessária a notificação dos proprietários dos terrenos, além da limpeza das áreas públicas, pois esse é um problema que vem se arrastando há muitos anos e nem o proprietário nem a prefeitura tomam providências. Os terrenos abandonados servem de esconderijo para diversos bichos e depósito de lixo, causando bastante incômodo aos moradores.

“Outro fato que precisa ser resolvido com urgência é a limpeza completa e recolhimento de todos os materiais e entulhos jogados inadequadamente em área verde localizada entre as ruas Belo Horizonte, Goiânia e Belém. Os moradores solicitam a construção de Posto de Entrega Voluntária ou bota-fora nas proximidades das vias citadas, pois populares estão jogando em qualquer lugar os resíduos daconstrução civil”, disse Edemilson.

Conforme afirmou o vereador, é necessário que façam o recolhimento e destinação final adequada aos entulhos jogados incorretamente e que seja instalada uma placa proibindo de jogar entulhos em qualquer lugar, para desta maneira acabar com o despejo irregular de entulhos.