Audiência-Pública-Finanças

Salto, 29 de outubro de 2015

A Câmara de Salto recebeu na tarde da última quarta-feira, dia 28, o secretário de Finanças do município, Wilson Roberto Caveden, que esclareceu os vereadores sobre o projeto de Lei nº 122/2015, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Salto para o exercício de 2016.

A Audiência Pública, convocada pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara, reuniu o presidente do Poder Legislativo, Willhes Gomes da Silva, e os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Edemilson Pereira dos Santos, Antonio Cordeiro dos Santos, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e Icrenildo Jesus Martins – Lampião.

O secretário detalhou a previsão de investimentos para cada secretaria no próximo ano, bem como o valor orçado para cada uma. A receita prevista para 2016 é de R$ 313.951.565,75 (trezentos e treze milhões, novecentos e cinquenta e um mil, quinhentos e sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos), com as secretarias de Saúde e de Educação recebendo o maior volume de recursos.

Caveden também deu explicações referentes ao projeto de Lei nº 124/2015, que modifica a fórmula para base de cálculo do IPTU, de modo que o Fator de Ponderação Territorial (FPT) deixe de incidir sobre o valor venal do imóvel.