Vereador-solicita-servicos-dedetizacao

Salto, 26 de outubro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou na segunda-feira, dia 19, ofício a promotora de Justiça, Ana Alice Mascarenhas Marques, pedindo a intervenção do órgão para que interceda junto a Secretaria Municipal de Educação de Salto, para a dedetização nas unidades Escolares de Educação Infantil do bairro Jardim Nova Era – pois nas unidades Educação Infantil II e III - CEMEI “Prof. Idino José Tadeu Perugini”, rua São Dimas, foram encontrados escorpiões no berçário da creche.

“No último dia 08, encaminhei Ofício à Secretaria de Educação e Saúde, Setor de Vigilância Sanitária, pedindo providências, porém sem nenhum resultado. Houve uma reunião no mesmo dia na unidade escolar, por parte da Administração com os servidores que não haveria por parte da Direção e Secretaria da Educação o interesse de se resolver um problema antigo, não havendo a necessidade de alardear os pais, e também que funcionários não mais falassem sobre o assunto e que a Secretaria de Obras viria na medida do possível resolver o problema de bueiros ao redor da Creche. Inclusive, esta reunião foi registrada em Livro ATA, especificando claramente a manifestação de alguns servidores, porém sem as assinaturas destes, pois não concordam com a situação perigosa para as crianças, tendo em vista que se acaso venha ocorrer uma fatalidade recaia a responsabilidade sobre as mesmas”, enfatizou o vereador.

Segundo Edemilson, todo ano é feita a dedetização, porém este ano o produto não foi suficiente, além de faltar roçagem na grama, proteção nos ralos, entre outros cuidados. E, ao invés de resolver o problema a direção tenta coagir os funcionários.

“Nossas criancinhas não conseguem definir o que é um escorpião, além de todos os funcionários. Não podemos esperar acontecer uma fatalidade para tomar as devidas medidas preventivas. No semestre passado tivemos a mesma situação na Creche do Santa Efigênia e CAIC, região do Santa Cruz. A infestação de escorpiões coloca em risco a saúde dos estudantes, porém não é desta maneira que os gestores da Secretaria de Educação enxergam. É necessário atuar de forma preventiva para diminuir ou eliminar de vez a presença desta praga, acabando com o foco da infestação - seja o lixo e os entulhos jogados nas proximidades da unidade - além do serviço urgente de dedetização em todas as unidades de escolas públicas da cidade”, destacou Edemilson.