Vereador-encaminha-ofício-secretário-Meio-Ambiente

Salto, 23 de outubro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, no dia 19 de outubro, ofício ao secretário municipal de Meio Ambiente, João de Conti Neto, solicitando que seja feita a retirada das placas de autorização de descartes de resíduos volumosos e inservíveis, assim como a de resíduos da construção civil, que estão no Posto de Entrega Voluntária, localizado na rua Hélio Steffen - Vila Romão - pois o posto está localizado em lugar incorreto, devido as proximidades com o Córrego que corta a cidade. O bota-fora irregular também prejudica o meio ambiente, além de ser proibido pela legislação municipal, estadual e federal.

De acordo com o representante do Poder Legislativo, outro problema gerado pelo acúmulo de lixo é que o entulho atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, colocando em risco a saúde dos moradores das proximidades, pois este local tem recebido móveis velhos, eletroeletrônicos e utensílios em geral. “Este bota-fora irregular a cada chuva leva todos os materiais descartados para o rio, causando assoreamento, poluição e ocasionará um custo da administração pela doação de medidas para a devida limpeza”, disse o vereador.

“Também solicito que seja feita a limpeza deste córrego em toda a sua extensão, tendo em vista o acúmulo de sujeira, devido descarte irregular, com a anuência desta Secretaria, pois os moradores reclamam da infestação de ratos e baratas. Portanto, é necessária a retirada das placas e instalação de outra, indicando que no local é proibido jogar lixo e entulho, objetivando a conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo descarte irregular de resíduos as margens do Córrego”, destacou Edemilson.