Vereador-solicita-ação-da-Promotoria-esgoto-Córrego-Santa-Cruz

Salto, 23 de outubro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) deSalto, Paulo Takeyama, solicitando que seja feita a manutenção com urgência no lançamento de esgoto in natura no Córrego Santa Cruz, em frente à praça do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat, aos fundos da garagem da empresa Auto Ônibus Nardelli.

Conforme explicou o vereador, os moradores das proximidades solicitam quesejam sanadas as irregularidades, tendo em vista que o esgoto causa transtornos à população em toda a extensão deste leito, até o bairro Jd. Marília, causando um fedor insuportável durante o dia e noite, além de causar sério problema ambiental e prejudicar a saúde pública.

“Outro fato é que a população esta pagando o tratamento de esgoto, enquanto a rede jorra desde a última sexta-feira, dia 16. É impressionante a quantidade de esgoto jorrando, e é preciso uma atitude eficiente, que coloque fim ao vazamento, pois toda a região do Santa Cruz está pagando a conta, porém o desrespeito e a inutilidade da cobrança de taxa de tratamento de esgoto é nítida”, afirmou Edemilson.