Willhes Mostra de Teatro Estudantil

Salto, 22 de outubro de 2015

Após várias semanas de apresentações na Sala Palma de Ouro, chegou ao fim na última quarta-feira, dia 21, a XXVII Mostra de Teatro Estudantil, que reuniu alunos de 15 instituições de ensino das redes particular, estadual e municipal. A cerimônia de encerramento, com entrega de troféus e certificados aos participantes, contou com a presença do presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva.

O vereador destacou em seu pronunciamento a importância de os jovens serem desafiados. “Trabalhar com jovens é fantástico e fascinante, porque eles esperam ser desafiados. Nós precisamos desafiar vocês a praticarem o bem, e o resultado disso é a maravilha que aconteceu aqui esses dias. Continuem sempre aceitando o desafio do bem, pois isso faz bem para vocês, para suas famílias e para toda a sociedade”, enfatizou Willhes.

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Salto, Jussara Vilaça, do secretário de Cultura, Marcos Antonio Pardim, e da representante da Secretaria de Educação, Raquel Aparecida de Souza.

A XXVII Mostra Estudantil de Teatro, realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Salto por meio das secretarias de Cultura e Educação, encenou um espetáculo de cada escola, desde o dia 14 de setembro, todas elas na Sala Palma de Ouro. Além das pré-estreias, realizadas sempre às 20h e com entrada franca, cada escola apresentou outras duas sessões, durante o dia e exclusivas para alunos. Ao longo da Mostra, os participantes contaram com oficinas de som e luz e de técnicas teatrais, ministradas por profissionais da área.