Edemilson bueiros Jardim Panorama

Salto, 22 de outubro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando com urgência a limpeza da Rua Salvador, esquina com a Rua Curitiba, no Jardim Panorama. Conforme explicou o vereador, a rede pluvial está obstruída e alguns bueiros concentram resíduos que atrapalham a corrente de água e a escoação. Três bueiros estão cheios de terra, restos de materiais de construção como tijolo, areia e concreto, lixos domésticos, garrafas plásticas, latas de bebidas, entre outros dejetos.

“A limpeza se faz necessária, para melhorias do sistema de drenagem das águas pluviais, sendo necessário intensificar a limpeza dos bueiros das vias públicas da cidade toda, pois quase todos os bairros sofrem com o mesmo problema. Volto a citar o bairro Santa Marta e Santa Cruz, para os quais já foi encaminhado ofício pedindo manutenção, porém, até o presente momento, sem nenhuma atenção aos moradores”, disse o vereador.

Os bueiros entupidos dificultam o escoamento da enxurrada, causando transtornos a pedestres e motoristas. “Além do lixo orgânico, a falta de limpeza das ruas pela Prefeitura, assim como a falta de responsabilidade dos moradores em fazer a varrição da sujeira, contribui para o entupimento das galerias. Portanto, é necessária a limpeza superficial do bueiro, de vegetação e acúmulo de lixo, além da utilização de caminhão com hidrojateamento para a limpeza e desobstrução da rede, pois a maioria das obstruções é proveniente de sobras de construção, levadas pela chuva para as bocas de lobo”, completou Edemilson.