Evento-dia-do-Nascituro

Salto, 13 de outubro de 2015

Na noite da última quinta-feira, dia 08, foi realizado, no Teatro Giuseppe Verdi, o evento em comemoração ao Dia do Nascituro. Na Estância Turística de Salto, o Dia do Nascituro foi incluído no Calendário Oficial do Município, pela Lei nº 3.057, de maio de 2011, de autoria do presidente da Câmara, vereador Willhes Gomes da Silva.

Neste ano, o evento contou com a apresentação daOrquestra de Metais de Salto. Houve ainda um momento para a mensagem do Padre Ivan de Oliveira. Na sequência, aconteceu a palestra com os médicos Dr. Alberto Silva e Dra. Marta Aparecida Guerreiro Silva, sob o tema: “Nascituro: posso nascer?” e o lema “Por que proteger a vida, da concepção ao nascimento”.

Participantes do concurso de redação, realizado entre estudantes do Ensino Médio, receberam Menção Honrosa e os três primeiros colocados foram agraciados com um troféu. A estudante Beatriz Oliveira Rosa, da Escola Estadual Prof.ª Leonor Fernandes da Silva, ficou com o primeiro lugar e redigiu a redação com o tema: “O fim para um novo começo”.

O Dia do Nascituro tem o objetivo de nos conscientizar sobre os riscos que os seres humanos correm desde a concepção até o nascimento. Internacionalmente, o nascituro merece uma data especial, geralmente inserida na programação da Semana da Vida. Tal comemoração também pode ser denominada "Dia do direito de nascer", "Dia da criança por nascer", "Dia da vida antes de nascer", "Dia da criança concebida" e "Dia da criança ainda não nascida".

O evento teve a presença do prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, do presidente da Câmara, Willhes Gomes da Silva, e também do vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, e da vereadora Luzia de Fátima Izidório Vidal.