Vereadores-Delegacia-Defesa-Mulher

Salto, 8 de outubro de 2015

O Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, esteve na última quarta-feira, dia 7, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, acompanhado da vereadora Luzia de Fátima Izidorio Vidal e do Primeiro Secretário da Câmara, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, para protocolar um ofício solicitando que seja reativada, em novas instalações, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Salto e também a vinda de uma nova delegada.

Os Representantes do Poder Legislativo Saltense foram recebidos pelo Secretário-Adjunto da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. Na reunião, os Vereadores expuseram as dificuldades enfrentadas pelas mulheres desde que houve a desativação do prédio onde funcionava a DDM e a saída da delegada, Drª Maria José Duarte. Atualmente, a Delegacia da Mulher funciona no prédio da Delegacia de Polícia (antiga cadeia pública).

O Secretário-Adjunto prometeu se esforçar para priorizar a solução do problema, assim que for homologado o concurso para novos delegados, que ainda está em andamento.

O encontro em São Paulo foi intermediado pela Deputada Estadual Rita Passos. O Vereador Willhes elogiou a atuação da deputada junto à Secretaria de Segurança Pública. “Quero agradecê-la pela gentileza de agendar a reunião e também por nos acompanhar até a Secretaria e intervir pessoalmente para tentarmos solucionar esse problema”.