melhorias-estrada-buru

Salto, 01 de outubro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao Executivo, um ofício solicitando atenção com urgência para a estrada municipal SLT-161, de acesso ao Jardim Buru. De acordo com o vereador, a falta de manutenção acabou resultando em muitas crateras, sendo necessária a imediata recuperação da estrada, pois a via está em péssimas condições de conservação e já coloca em risco a segurança de quem a utiliza. Otráfego de veículos e de pessoas é intenso durante todo o dia, devido às chácaras, condomínio, além de ser uma estrada de escoamento da produção agropecuária.

“A Prefeitura deveria fazer parceria com as Concessionárias Rodovias do Tietê ou Rodovias das Colinas, para utilizar cascalho nesta via e outras rurais do município, assim como o Condomínio Santa Rosa fez, para minimizar a situação dos moradores e agricultores desta região”, sugeriu Edemilson.

Ainda, o representante do Legislativo afirmou que é necessária a readequação desta estrada rural e poderiam ser utilizadas pedras ou pedregulhos e raspas de asfalto, além de efetuar a limpeza das valas laterais, também construir linhas de tubos para facilitar o escoamento da enxurrada. “A vantagem da raspa de asfalto é que ela fixa sobre o cascalho é oferece uma superfície lisa e sem trepidação. Sem contar que este serviço ira trazer benefício também ao transporte coletivo que passa por aquela via”, disse.

Edemilson disse ainda que as ruas das chácaras Buru não são diferentes, há meses se encontram totalmente esburacadas em seu leito de rolagem e as chuvas só pioraram em muito a situação. Os buracos são de dimensões e profundidades que pode danificar os veículos e causar sérios acidentes de trânsito vitimando algum cidadão.

Estas vias também precisam ser contempladas com raspas de asfalto, enquanto não se tem recursos para fazer o asfalto adequado. Por esse motivo, o vereador pediu ao Chefe do Executivo, Juvenil Cirelli, para que determine a manutenção assim que possível.