vereador-solicita-limpeza-de-bueiros-após-temporal

Salto, 30 de setembro de 2015

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o secretário de Governo, Paulo Soranz, solicitando mais uma vez a intervenção junto à Secretaria de Obras, para a realização do serviço de manutenção e limpeza dos bueiros e galerias pluviais, nas ruas Amador Bueno e Avenida Cásper Líbero, no Jardim Santa Cruz.

“É preciso uma vistoria no local para determinar as intervenções que serão necessárias, pois quando chove, os locais se transformam em verdadeiras lagoas. Isso é o reflexo da falta de ação preventiva, apesar das galerias não serem o suficiente, pois várias ruas ficaram completamente alagadas, onde inclusive várias moradias nas proximidades são afetadas pela água de chuvas. Qualquer chuva os bueiros transbordam”, destacou o vereador.

De acordo com o representante do Legislativo, ao final da Rua Álvaro da Costa, no Jardim Santa Marta, próximo à esquina da Rua Belchior Carvalho, tem duas bocas de lobo também que estão entupidas. “Infelizmente o volume de entulhos espalhados pelos bairros é muito grande, entope as linhas e bocas-de-lobo, transformando a vida das pessoas em um sofrimento só. Alguns munícipes não têm consciência que jogar entulho em ruas ou mesmo em áreas verdes, pode entupir bueiros e gerar todo este transtorno. Enfim, estes são alguns pontos que necessitam de desobstruções das tubulações para que não fiquem impedidas de escoarem as águas da chuva”, disse Edemilson.

O representante do Legislativo informou ainda que na Rua Ribeirão Preto, esquina com a Rua Atibaia – Jardim Marília, também é necessária à limpeza do bueiro e a reposição de tampa de concreto, pois o mau cheiro passou a incomodar quem reside próximo ao local, além do que, sem proteção, o buraco oferece risco, atraindo animais peçonhentos, facilitando a procriação de insetos.