anhanguera 29-09-2015 site

Salto, 30 de setembro de 2015

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de setembro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva, participou de uma discussão, intermediada por ele, para a instalação de novos cursos universitários em nossa cidade, numa parceria com o Centro de Formação dos Sindicatos da CUT, a Prefeitura e a Universidade Uni Anhanguera.

O encontro aconteceu na sede do Executivo e contou com a participação da Secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Aparecida Leopoldino Rodrigues Moreira, do Secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, Wellington J. P. Barbosa e de representantes da Uni Anhanguera.

Num primeiro momento, o Presidente do Poder Legislativo Saltense e a Secretária Eliana falaram sobre o potencial econômico de nossa cidade e expuseram a necessidade de mão de obra especializada em alguns setores da econômica.

“Apresentamos aos representantes da Uni Anhanguera, que sinalizou com a intenção de oferecer alguns cursos aqui em Salto, a carência de cursos específicos, como por exemplo, na área de logística, pois a cidade já possui o Centro de Distribuição das Lojas Cem, que tem um projeto de expansão, já foi anunciada a vinda do CD do Tenda Atacadista e está na eminência de receber outros investimentos nesse setor. Além disso, falamos que já existem faculdades que locam algumas salas de aula do Sindicato dos Metalúrgicos para oferecer cursos e que essa poderia ser uma possibilidade para que a Uni Anhanguera pudesse iniciar os trabalhos em Salto”, esclareceu Willhes.

Os representantes da instituição de ensino parabenizaram o Presidente da Casa de Leis e a Secretária pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade nesse sentido e se mostraram animados com a possibilidade de oferecer alguns cursos em Salto. Com isso, a Uni Anhanguera deve montar um projeto de acordo com as necessidades de Salto para que, num encontro com os empresários saltenses, possa apresentar uma proposta de parceria adequada.