gatos 29-09-2015 site

Salto, 29 de setembro de 2015

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana, um Ofício ao Setor de Zoonoses de nossa cidade, pedindo atenção com relação aos gatos em situação de abandono no Parque de Lavras e no Monumento à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca a necessidade de que estes animais sejam avaliados e recebam atenção do Centro de Controle de Zoonoses, pois o número cresce a cada dia, sendo assim é preciso ajudar no controle de natalidade através da castração.

“O objetivo das ações é conter e diminuir a quantidade de felinos no local, pois tem animal doente e outra em gestação. Eles se adaptaram nesta localidade e vivem plenamente bem, porém precisa levá-los para castração e após sua recuperação devolve-los no local. É preciso instalar várias placas nas imediações de ponto turístico, alertando as pessoas que o abandono de animais é crime, conforme a Lei nº 9.605/98, resultando em multa e detenção de três meses a um ano. O abandono só vai diminuir com a fiscalização e a castração de animais que vivem na área”, finalizou o Vereador.