buracos 29-09-2015 site

Salto, 29 de setembro de 2015

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Secretário de Governo, Paulo Soranz pedindo sua intervenção junto ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, para a realização do serviço de manutenção de tapa buracos em diversas vias de grande fluxo em nossa cidade.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que a falta de reparos em ruas e avenidas permite que o problema dos buracos se agrave e citou a Avenida Malásia, no Jardim Panorama, o cruzamento da SP 73, com a rua Japão, que são espaços de intenso movimento, onde existem vários buracos profundos e que podem danificar pneus e rodas.

“Na esquina das ruas Porto Alegre, com a Belo Horizonte, o local está quase intransitável, aguardando a construção de uma canaleta para resolver a questão do fluxo de água pluvial, enquanto isso não acontece, solicito que sejam sinalizados e protegidos os buracos que representem maior risco. Já Avenida Hilário Ferrari é necessária uma manutenção em diversos pontos, desde a entrada do Jardim Santa Cruz, até as proximidades rotatória de acesso a Avenida dos Trabalhadores, sendo que esses pontos são críticos devidos às carretas e caminhões que se destinam a empresa Eucatex, entre outras. A Avenida dos Trabalhadores também precisa de cuidados urgentes, principalmente numa lombada nas proximidades do número 1060, em frente ao Colégio Prudente de Moraes, pois o local está perigoso e devido à infiltração de água nas rachaduras desses pavimentos, a situação complica ainda mais. É necessária também a manutenção no asfalto na rotatória da avenida que dá acesso ao Jardim Marília, centro e bairros, pois está cheia de buracos, causando transtorno aos motoristas diariamente. No bairro Nações, os moradores da rua Floriano Peixoto, entre as ruas Japão e Rodésia, clamam por atenção. São buracos pequenos, porém a situação é caótica. Os buracos nas vias citadas estão aumentando, são de variados tamanhos e formas, sendo necessária uma eficiente operação tapa-buracos, pois os motoristas precisam desviar dos obstáculos e acabam invadindo outra mão de direção, e já faz muito tempo que falta atenção e do jeito que está não dá pra ignorar”, finalizou o Vereador.