seguranca 23-09-2015 site

Salto, 24 de setembro de 2015

Nesta semana, o Primeiro Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e a Vereadora Luzia de Fátima Izidorio Vidal estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para discutir sobre a ausência de Delegada e a falta de estrutura adequada para a Delegacia de Defesa da Mulher em nossa cidade.

Os Representantes do Poder Legislativo Saltense foram recebidos pelo Assessor Especial da Secretaria, Edison Rolim Neto e expuseram as dificuldades que as mulheres de Salto estão enfrentando desde que foi desativado o prédio onde funcionava a DDM e a saída da Drª Maria José Duarte.

Vale a pena ressaltar que na Reunião Ordinária do último dia 1º de setembro, Garotinho e Luzia apresentaram o Requerimento nº 455/2015, através do qual eles perguntaram ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a Alexandre Moraes, Secretário Estadual de Segurança Pública e a Marcelo José Carriel Antônio, Delegado Seccional de Sorocaba, quem assumirá o cargo de Delegada Titular da DDM, de Salto, em substituição à Dra. Maria José e quando a nova delegada assumirá o cargo.

Além disso, durante a IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, realizada em nossa cidade no último mês de agosto, algumas participantes reivindicaram essa demanda junto à Vereadora Luzia, que fez questão de apresentar o pedido das mulheres saltenses.

Durante a conversa desta semana, o Representante da Secretaria de Estado pediu aos Vereadores um Ofício com todas as demandas de nossa cidade nesse sentido, para que ele possa discutir pessoalmente com e Secretário.

“Viemos até aqui para pleitearmos a volta de uma Delegada e uma estrutura adequada para Delegacia da Mulher em Salto. O Representante da pasta de Segurança Pública pediu para que fizéssemos um documento com todas as solicitações para que ele leve ao Secretário. Nos próximos dias vamos elaborar essa documentação para protocolarmos junto a ele para dar andamento nessas solicitações”, finalizou Garotinho.