Representante-do-Legislativo-pede-melhoria-em-área-de-lazer-Cecap

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao secretário de Governo, Paulo Soranz, um ofício solicitando mais empenho do Executivo em relação à manutenção da área de lazer do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat (Cecap). Segundo Edemilson, o espaço tem sido frequentado por moradores de outros bairros e necessita de limpeza e manutenção nos brinquedos.

“A manutenção deve ser preventiva e não corretiva, pois algumas das atrações preferidas das crianças seguem com dificuldades de uso. Os pais estão preocupados com os brinquedos de madeiras que estão sem manutenção e já tiveram crianças machucadas com farpas de madeiras, tanto no escorregador, quanto em outros brinquedos de playground, representa na verdade um risco para as crianças”, disse Edemilson.

O Representante do Legislativo afirmou que o objetivo é a manutenção e a segurança, portanto, é necessária uma vistoria técnica e os moradores solicitam o retorno de um gira-gira que está torto e foi retirado para os devidos reparos.

“Os usuários da área de lazer ainda solicitam melhorias na quadra de areia, pois se tornou alvo de reclamação de quem frequenta, pela falta de drenagem. Outra quadra que precisa de atenção também é no Ginásio de Esportes do bairro, pois a água fica alagada por dias”, destacou.

Outra solicitação do Vereador é a construção de um Campo de futebol, onde já existe o espaço destinado, inclusive com traves, porém sem condições de uso, pois não tem grama e sim, matagal e buracos, dificultando quem gosta da modalidade esportiva, assim como a construção de um campo de futebol.

“Essas solicitações são necessárias para a contribuição de uma melhor qualidade de vida aos moradores, afinal essa é a principal função desta praça que pede por paisagismo, iluminação, além da instalação de novos brinquedos e manutenção dos aparelhos de ginástica”, finalizou.