pontes 14-09-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou na manhã desta segunda-feira, dia 14 de setembro, um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli pedindo a interferência com urgência da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para a fiscalização nas obras do Loteamento Parque Imperial, junto à empresa NextiMob Empreendimentos Imobiliários, em especial a construção de passagens em cima dos leitos nos Córregos Santa Cruz e no Laguna, principal acesso ao Jardim Guarujá e ao Residencial Parque Imperial.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que a obra da Avenida Perimetral, que irá interligar o Jardim das Nações à região do Santa Cruz, desde a Rua Japão até a Avenida Hilário Ferrari, aparentemente não possui estudo técnico, pois como é de conhecimento de toda a população, todos os anos temos problemas no acesso do bairro Cecap, que fica ilhado com grande chuvas, pelas baixa vazão de água, pelo bueiro ter apenas uma célula de passagem de águas, dificultando a vazão, transbordando e alagando a via periodicamente.

“Como pode uma avenida ser construída e não ter uma ponte de interligação e sim bueiro, com apenas uma célula? É necessário garantir a vazão da água sem que ocorra nenhum tipo de risco de alagamento, para não acontecer rompimento do aterro futuramente. Se não for construída uma ponte, tem que ser alargada as chamadas células de passagem, para evitar acúmulos de entulhos e lixos que impedem o fluxo das águas do rio. Uma manilha somente não é o suficiente, sendo necessário de dois a três tubos, ou uma celular retangular ou quadrada, normalmente aplicadas em galerias ou canais fechados para escoamento de água ou esgoto. As manilhas não suportaram a vazão das águas e a ponte terá que ser reconstruída, sendo assim as manilhas trocadas para facilitar o escoamento das águas. Fica nítido que é insuficiente para o grande volume d’água e não podemos expor os futuros moradores à enchentes e alagamentos, como já acontece no bairro CECAP. A fiscalização técnica da Prefeitura se faz necessária, para oferecer melhores condições de passagem, conforto e segurança para os futuros pedestres e motoristas que transitarem pelo local”, finalizou o Vereador.