cabreuva 31-08-2015 site

Na manhã desta segunda-feira, dia 31 de agosto, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva recebeu uma comissão de Vereadores da cidade de Cabreúva para discutir a formação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Rio Tietê.

Estiveram presentes no encontro o Presidente da Casa de Leis da vizinha cidade, Adriano Alves de Castro – Kiko, o Segundo Secretário Paulo Henrique Dias Amorim – Paulinho e o Vereador José Roberto Pinto – Betão, além do Secretário de Meio Ambiente de nossa cidade, João De Conti Neto.

A reunião aconteceu após o Presidente do Poder Legislativo Saltense enviar, no dia 12 de agosto, um Ofício a todos os Presidentes de Câmaras das cidades em que o Tietê passa, sugerindo a criação dessa Frente Parlamentar, que teria a finalidade de discutir a preservação do rio, reprimir, ou ao menos reduzir, os descartes indevidos, além de conscientizar toda a população da importância em mantê-lo em condições ambientais que possam favorecer as gerações futuras.

Willhes disse que após esse primeiro encontro, será agendada em uma data futura, uma reunião com outros Vereadores de Cabreúva, a fim de somar forças e, em seguida, também discutir com autoridades de Pirapora do Bom Jesus, onde existem duas barragens do Tietê, a de Rasgão e a de Pirapora.

“Encaminhei um Ofício aos Presidentes de Câmara das cidades por onde passa o Rio Tietê sugerindo a criação de uma Frente Parlamentar para defender as águas desse importante rio. Prontamente recebi o retorno dos Vereadores de Cabreúva, que estiveram aqui em Salto para uma primeira conversa. Agora vamos debater com outros membros do Legislativo daquela cidade, para depois agendarmos um encontro com representantes de Pirapora e iniciarmos as conversas com as autoridades das demais cidades. Temos que unir forças para defender o Tietê e garantirmos a qualidade de suas águas para as futuras gerações”, finalizou o Presidente da Casa de Leis de nossa cidade.