edemilson-solicita-retirada-de-entulhos-no-salto-de-são-josé

Na tarde desta quinta-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, solicitando a retirada de entulhos do Salto de São José. No ofício, o Representante do Legislativo pede para que seja realizado o recolhimento de lixo às margens do córrego Guaraú, na rua Das Jurupocas, em frente a rua Das Carpas.

“O local é uma Área de Preservação Permanente (APP), porém está com muita sujeira e precisa se organizar com a retirada de entulho, como latas e garrafas plásticas, sofá, pneu, colchão, estimulando a proliferação de insetos e de roedores, o que favorece a transmissão de doenças contagiosas”, disse o Vereador.

Edemilson disse ainda que os moradores esperam atenção por parte da Secretaria de Meio Ambiente e ainda pedem a instalação de placas, proibindo as pessoas de fazer descartes de restos de construções em toda a extensão do Guaraú, no bairro Salto de São José. “Portanto, é importante para a conscientização e preservação do meio ambiente, e arborizar o local para evitar estes crimes de descartes ilegais”, ressaltou.