edemilson-solicita-manutenção-viária

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, para que determine a pintura e manutenção das faixas que estão apagadas na Avenida José Maria Marques de Oliveira. O pedido foi encaminhado via ofício.

No final de tarde da última segunda feira, o Representante do Legislativo percorreu a via, acompanhado de moradores e constatou que os pedestres estão em situação de risco em vários trechos da via, principalmente nas proximidades das Lojas Cem, que liga o Jardim Saltense, pois muitos alunos cruzam esta via diariamente para ir à escola.

“As faixas de pedestre estão parcialmente apagadas em toda a extensão da via e as pessoas acabam andando pela rua, arriscando-se perto dos veículos. Os pedestres relatam que cruzar pelas faixas, não significa estar seguro, ainda tem que esperar a boa vontade do motorista, portanto ter placa e faixas de pedestres é questão de segurança”, disse o Edemilson.

O Vereador disse ainda que essas sinalizações são fundamentais para garantir a segurança do pedestre ao atravessar uma via, tendo em risco de acidente e atropelamento aumenta com a falha de sinalização, nas proximidades do Sonda Supermercados e da Vila Norma.